silder-hotel-padrao

Turismo em Santa Catarina

Camboriú está próxima e possui fácil acesso aos principais pontos turísticos de Santa Catarina. Veja abaixo tudo que você poderá conhecer e usufruir em nossa região!

Ecoturismo e Turismo rural em Camboriú - Em Camboriú você pode aproveitar toda a abundância da natureza e o aconchego do turismo rural, estando a apenas 4 km da infraestrutura turística de Balneário Camboriú. O Pico da Pedra, a 678 metros de altitude, é considerado um dos melhores pontos para o voo livre em Santa Catarina e em dias de céu claro é possível visualizar as cidades vizinhas e até mesmo Florianópolis.

Cachoeiras, cascatas e parques com pesque-pague completam o seu roteiro pela cidade que tem desenvolvido ótima estrutura para receber o turista nos últimos anos.

Parque Unipraias - Um dos símbolos do turismo em Santa Catarina, o complexo com 202.000 m² de área total (132.000 m² de Mata Atlântica preservada), compreende 3 estações que se interligam através de 47 bondinhos aéreos, percorrendo 3,25 km a uma altura máxima de 240 metros com uma incrível visão de Balneário Camboriú. Quiosques, mirantes e lojas de souvernirs são algumas das facilidades encontradas em seu interior.

Para os amantes de emoções fortes uma voltinha no Youhooo! (o mais moderno trenó de montanha do mundo) e a prática de arvorismo são recomendadas. Outro atrativo é a Praia de Laranjeiras que, além de bela, possui excelente infraestrutura. 

Cristo Luz - Um dos símbolos de Balneário Camboriú, o Cristo Luz é um grandioso monumento (33 metros) retratando a figura de Jesus Cristo erguido sobre o Morro da Cruz a 155 metros do altura. Em sua mão esquerda possui um canhão de luz, que simboliza o sol e proporciona maravilhoso espetáculo de luzes à noite. Além disso, tem-se do Cristo um deslumbrante vista do mar e da cidade de Balneário Camboriú.

No local há um pavilhão de eventos, restaurante panorâmico, pizzaria com forno à lenha, lanchonete e estacionamento para 500 carros. Um dos mais importantes pontos turísticos de Santa Catarina.

Interpraias - Percorrer os 14 Km da Rodovia Interpraias é um convite ao encantamento! Pode-se dizer que a estrada que liga Balneário Camboriú e Itapema é uma das mais belas estradas do Brasil. São 6 praias de paisagem agreste onde o azul cristalino do mar contrasta com o verde de suas montanhas, cobertas por uma densa mata atlântica.

Destaque para as praias do Estaleirinho que possui bons restaurantes, Pinho que foi a primeira praia de naturismo do Brasil e Laranjeiras, com sua excelente infraestrutura e trapiche de onde saem passeios de escuna.

Beto Carrero -  Maior parque temático da América Latina,  possui uma área de 14 milhões de m², dos quais mais de um terço é de Mata Atlântica preservada, e 2 milhões de m² de área construída.

Recebe anualmente mais de 600 mil visitantes e possui atrações para todos os gostos como zoológicos, parques de diversão com brinquedos de infantis a radicais, praça de alimentação, circo, teatro, shows temáticos, além de uma completa infraestrutura. Em sua viagem de turismo em Santa Catarina, você deve deixar pelo menos um dia reservado para esse passeio!

Itapema - Um dos balneários preferidos pelos catarinenses, Itapema é uma cidade que oferece excelente infraestrutura de comércio e serviços, além de belas praias e morros verdes.

Em abril de 2012, foi inaugurado na cidade o Mirante do Encanto, um dos mais incríveis pontos turísticos de Santa Catarina. O atrativo possui 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar, no Morro do Cabeço, e oferece aos visitantes um visual panorâmico de Itapema, Porto Belo e toda a Costa Esmeralda!

Santuário de Santa Paulina -  É um parque ecológico, onde você pode durante todo o dia passear, rezar, contemplar a natureza através de flores, plantas, cachoeiras, animais, pássaros e belas trilhas. Em cada espaço você sentirá a presença de Santa Paulina, através dos marcos histórico dedicados a ela. Além é claro da acolhida e atendimento das Irmãzinhas da Congregação fundada por Santa Paulina.

O Complexo oferece ao devoto uma estrutura de qualidade, há inúmeros restaurantes, lojas e hotéis que possibilitam a todos aqueles que visitam o Santuário desfrutar de uma ótima estadia. Vale lembrar que Santa Paulina é a primeira santa brasileira.

Blumenau  - Conhecida por ser sede da maior Oktoberfest fora da Alemanha do mundo, a cidade tem muito mais para oferecer aos turistas. Construções em estilo germânico por toda a cidade, ótimos restaurantes de gastronomia típica, além de diversas cervejarias artesanais, parada obrigatória para quem vem curtir o turismo cultural em Santa Catarina.

O Parque Vila Germânica, construído no estilo enxaimel tem restaurantes típicos e lojas de souvernirs e artesanatos, além de sediar grandes festas e eventos ao longo do o ano como a Sommerfest e o Festival Brasileiro da Cerveja. A cidade também é ótima para compras com destaque para os cristais, porcelanas, malhas e roupas de cama, mesa e banho.

Pomerode -  Charme, beleza e encanto: estes são alguns dos adjetivos que podemos usar para falar da cidade mais alemã do Brasil. Destaca-se pela produção de porcelanas, ruas e casas com belos jardins, comida e arquitetura germânicas. Anualmente, Pomerode realiza a Festa Pomerana, com bandinhas, danças, doces, marreco recheado, muito chope e alegria.

Outros atrativos da cidade são a Rota Enxaimel, o maior acervo de edificações nesse estilo fora da Alemanha, o Morro da Turquia, ótimo para a prática de voo livre e Zoô Pomerode, um dos mais antigos zoológicos do país.

Compras em Brusque - Um dos maiores pólos de confeccção do Brasil, atrai gente de todas as partes em busca de produtos com bons preços e qualidade. Atende o atacado e varejo e se você gosta de boas compras, tem que incluir uma passada em Brusque em seu roteiro de turismo em Santa Catarina.

Além disso, Brusque sedia a Festa de Nossa Senhora de Azambuja que atrai cerca de 40 mil peregrinos para a cidade em agosto e a Fenarreco, uma das mais divertidas festas que agitam o turismo em Santa Catarina no mês de outubro.

Bombinhas -  30 belíssimas praias fazem de Bombinhas um dos principais destinos de turismo em Santa Catarina, sendo as mais conhecidas Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Zimbros e Canto Grande. O mar quente e verde esmeralda em combinação com a areia branca e fina e os morros verdes preservados dão um ar paradisíaco ao local, sendo impossível definir qual a praia mais bela.

A cidade é conhecida como capital do mergulho ecológico e atrai mergulhadores de todo o Brasil devido às condições ideiais para a prática do mergulho na Reserva Ecológica da Ilha do Arvoredo.

Quer descobrir mais sobre Turismo em Santa Catarina? - Faça os passeios mais encantadores, sinta todas as emoções que Camboriú e Santa Catarina podem lhe oferecer.